As imagens são chocantes e impressionantes. O que a história registrou como hábito nas guerras da Idade Medieval, em pleno século 21, um exemplo de uma barbárie "moderna". Presos da penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, matam seus rivais de forma brutal.
As imagens ganharam repercussão nacional como uma forte denúncia do falido sistema prisional brasileiro, ganhando destaque no noticiário dos sites Folha. com e UOL.
No vídeo, feito pelo próprios detentos, no dia 17 de dezembro de 2013, os corpos perfurados em toda sua extensão por faca e espetos, estão mergulhados em poças de sangue, onde os agressores não se incomodam em andar.
As cabeças arrancadas dos corpos de Diego Michael Mendes Coelho, 21, Manoel Laércio Santos Ribeiro, 46, e Irismar Pereira, 34, são exibidas como troféu de uma ação animalesca.
O governo do Maranhão não comentou as imagens, mas disse que os três mortos são resultado de uma briga entre membros de uma mesma facção criminosa.
O vídeo a seguir tem imagens fortíssimas!
Fonte: Folha de S. Paulo. http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/brasil/2014/01/07/283409/presos-filmam-decapitados-em-penitenciaria-no-maranhao-veja-video
Nenhum comentário:
Postar um comentário